segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

O Desenvolvimento Imobiliário da Granja - Caos à Vista


Abaixo os esclarecimentos de um morador vizinho do empreendimento Palm Hills Residence Club Vianna The Book Is on The Table.
Matou a cobra e mostrou o pau.
Tem até uma "fotinha" do zoneamento da região.
O mesmo demonstra estranheza sobre a mudança do lote mínimo na área, de 500 para 250 metros quadrados.
Essa é a real questão, as leis e zoneamentos já não são grande coisa, a análise por parte do poder público tem qualidade discutível. Em cima disso, mudam as regras no meio do jogo. 
Não devemos nos espantar se todos os empreendimentos estiverem de acordo com as leis e normas vigentes, aposto que todos estão.
Isso não significa nada e nada protege, o resultado será medíocre.

Se alguém tem dúvida disso, verifique o caos do Centrinho da Granja e o comportamento de alguns como por exemplo o Serrano.
Faz o que quer, tem seis máquinas de refrigeração não isoladas fazendo um barulho infernal 24 horas por dia, 7 dias por semana.
A Cetesb já vistoriou e oficiou a prefeitura, nada ainda.
Construiu um túnel sobre o córrego Poscium de uns 20 metros para usar a residência da Rua Nova Amazonas, 80 como depósito, estacionamento e carga e descarga.
Fez até uma baia no jardim da casa para descarga de caminhões, mas não tem usado muito. Deve ter medo das brigas e agressões que ocorreram pelo caos no trânsito gerado na Rua Nova Amazonas. Na primeira oportunidade vai voltar a usar, essa gente não tem o menor desconfiômetro e educação.

Como sempre as "otoridades" estaduais, municipais, civis e eclesiáticas devem estar fazendo alguma coisa como maracutaias, planos de pedágio na Raposo, comendo umas goiabinhas, procurando a tartaruga que fugiu e verificando seu "saco de maldades".

Fala sério, confiar na lei e nas normas é ser avestruz, ou seria burro. Com a palavra os zoólogos, mas já foram identificados bichos preguiça, porcos e hienas.

Se isso acontece no Centrinho da Granja Viana, imagine nos lugares mais afastados, nem do Centrinho as "otoridades" conseguem cuidar.

------------------------------------------------------
Prezados Senhores,
Bom Dia.
Antes de mais nada quero me desculpar pela demora em responder.
E em resposta a este email e aos de outros que se manifestaram a respeito do assunto, estou enviando o que se segue.
Em momento algum a minha intenção foi de atacar qualquer empresa ou pessoa, como pode ser visto com uma leitura cuidadosa do que eu escrevi.
O meu objetivo é, como o de muitas pessoas, de preservação de qualidade de vida existente aqui na nossa "Granja". Qualidade esta que nos motivou a mudar para cá muito antes de descobrirem o "paraiso".
Acontece que por varios motivos, tais como falta de infraestrutra de saneamento, sistema viario saturado, desmatamentos e adensamento populacional, esta qualidade de vida esta sendo diminuida.
E este é o fator de nossa reação.
E eu em particular tenho como base um dos motivos que me fez escolher o meu imovel, que é o zoneamento. Nesta área a classificação é ZRE, conforme mapa anexo obtido junto a prefeitura, que signifca "zona exclusivamente residencial", e esta area é onde se localiza o Palm Hills.
E as duas pricipais caracteristicas desta classificação são a probição de instalação de comercio e a limitação a fração de terreno, que de acordo com o mapa, é de área minima de 500 m2.
Se a Godoy recebeu autorizações e ou alvarás, presumivelmente está de acordo com a legislação. Mas o que nos causa estranheza é o fato de que, se porventura esta regra de zoneamento foi alterada, nós moradores e maiores interessados não fomos consultados.
Gostaria que a Godoi esclarecesse as condições de aprovações recebidas para que então questionemos os metodos de alteração de regras pelas nossas autoridades, que pelo que parece andam fazendo alterações com as quais os cidadãos não concordam, e sem consulya como seria conveniente.
Sem mais para o momento.
Atenciosamente
Gert Christian

Nenhum comentário: